Medidas que visam aumentar a segurança nos hospitais

Em São Paulo, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que torna obrigatório colocar pulseiras eletrônicas nos recém-nascidos. A determinação vale para todos os hospitais e maternidades da cidade, tanto públicos quanto privados. O texto foi aprovado em votação simbólica e segue para sanção do prefeito Gilberto Kassab.

A proposta determina que o equipamento seja colocado imediatamente após o parto e retirado apenas após a alta hospitalar, na presença da mãe. Os estabelecimentos de saúde também deverão colocar sensores em todas as saídas para identificar e acionar a pulseira, fazendo com que o aparelho emita um sinal sonoro. O sistema é parecido ao usados para evitar furtos em lojas de roupas e de eletrodomésticos.

Continue Lendo

A escola do futuro ou o futuro da escola

Dois milhões de crianças nos Estados Unidos não freqüentam escolas. São educadas pelos próprios pais em suas casas. Em 1999 eram 850 mil.

Esse dado espantoso da Home School Legal Defense Association está deixando educadores e administradores do sistema educacional americano realmente preocupados. Hoje, nos EUA, uma em cada 25 crianças está fora da escola. Essas crianças são educadas em suas próprias casas.

Continue Lendo

10 dicas verdes para ensinar ao seu filho

Mudar hábitos na idade adulta é bem mais difícil do que na infância ou na adolescência. Não faltam pesquisas para comprovar o quanto pode ser complicado perder velhas manias.

Por isso, quando se trata de mudar a forma de agir para reduzir os impactos no ambiente, é fundamental investir na formação das crianças. O que elas aprenderem hoje vai se transformar em ação amanhã e pode ajudar a mudar os rumos do planeta.

O blog People & Planet, do Grupo Virgin, apontou 10 formas legais para ensinar aos pequenos a importância de cuidar do verde.

Continue Lendo

INCONTINÊNCIA URINÁRIA DE ESFORÇO ATINGE 10% DA POPULAÇÃO

Segundo a ginecologista e obstetra Dra. Erica Mantelli (CRM 124.315), a incontinência urinária de esforço é definida como perda involuntária de urina aos esforços. É considerado um problema médico quando a perda da urina é significativamente alta. “A eliminação da urina é controlada pelo sistema nervoso autônomo, que pode ser danificada quando ocorre uma fraqueza do esfíncter urinário, músculo responsável por controlar o fluxo urinário da bexiga”, explica.

Continue Lendo

HÉRNIA DE DISCO LOMBAR TAMBÉM ACOMETE CRIANÇAS

“Apesar de a hérnia de disco ser uma patologia própria do adulto, ela pode ocorrer em crianças. Isso acontece porque existe um mecanismo de redução do atrito entre os ossos, os chamados discos intervertebrais, formados por um tecido cartilaginoso. Esses discos sofrem desgaste e saem da posição normal se você levar uma vida sedentária, carregar muito peso e tiver uma má postura. Este deslocamento faz com que o disco comprima os nervos que passam pela coluna, causando dor na região lombar e também em outras partes do corpo”, explica.

Continue Lendo

Redes Sociais

Contato

  • 11 5031-4807
  • contato@materlife.com.br
  • Central de Atendimento
  • Segunda à Sexta-feira das 9hs às 18hs