HIDROLIPO É O MÉTODO MAIS SEGURO PARA ELIMINAR A GORDURA PÓS-GESTAÇÃO

Essas mudanças são naturais e não acontecem de uma hora para a outra. “De forma geral, em seis meses a maioria das funções já está normalizada, mas o tempo desse retorno é individual e, muitas vezes, optar por tratamentos e procedimentos estéticos ajuda a acelerar esse processo”, diz o médico cirurgião plástico Luiz Eduardo Mendonça Pereira (CRM- 114141), da Clínica Bertolini.
Dentre esses procedimentos, tem a hidrolipo, que é um método seguro por proporcionar uma aspiração eficiente e suave da gordura localizada. “O procedimento permite retirada de volumes de gordura de forma segura, diminuindo o risco de sangramento, dor, gerando menos hematomas e permitindo retorno precoce às atividades regulares. Geralmente, é possível ter vida normal em 5 ou 10 dias”, afirma Pereira.
A Hidrolipo ou Hidrolipoaspiração é realizada com anestesia local e proporciona uma rápida recuperação, sem a necessidade do paciente se afastar de suas atividades habituais. O procedimento é eficaz, pois a gordura é retirada, diferentemente de outras técnicas, com aparelhos de ultrassom e aplicação de enzimas, proporcionando um melhor resultado. O procedimento é indicado para a retirada de gordura localizada em abdômen, flancos, costas, culote, coxa, interno de coxa, joelhos, posterior do braço, púbis, cóccix e papada.
A técnica demora cerca de uma hora e os resultados dependem da região e da quantidade de gordura retirada. “A cirurgia é realizada com um aparelho que produz uma onda de ultrassom por meio da cânula, com o intuito de destruir as células adiposas, proporcionando uma melhor aspiração da gordura”, conta o cirurgião plástico.
Segundo ele, para esse método não há necessidade de internação hospitalar. Pelo fato de se retirar a gordura em etapas, o retorno às atividades habituais é rápido. “Mas os parâmetros mencionados podem sofrer variações de acordo com as características de cada paciente. Somente após uma consulta médica poderá ser definida a indicação do procedimento”, complementa.
O pós-operatório da Hidrolipoaspiração é geralmente muito tranquilo, mas é fundamental seguir todas as indicações de médico para se ter um resultado totalmente satisfatório. “É recomendado o paciente usar uma cinta pós-operatória durante três semanas. A drenagem linfática também é indicada para quem fez hidrolipo, pois ajuda a eliminar o edema e o restante da gordura localizada”, aconselha Luiz Mendonça Pereira.

Fonte: Dr. Luiz Eduardo Mendonça Pereira (CRM- 114141), médico cirurgião plástico da Clínica Bertolini.

Redes Sociais

Contato

  • 11 5031-4807
  • contato@materlife.com.br
  • Central de Atendimento
  • Segunda à Sexta-feira das 9hs às 18hs