MAIS FORÇA E MENOS BARRIGA: DESCUBRA O EXERCÍCIO QUE DEIXA A BARRIGA SEQUINHA PÓS-GESTAÇÃO

No período pós-parto o maior sonho das mulheres é voltar ao corpo que tinham antes de engravidar, por isso a procura pela prática de exercícios cresce a cada dia que passa. Mas, engana-se quem acha que no pós-parto pode voltar no mesmo ritmo de antes, pois os exercícios neste período requerem tanto cuidado quanto no período de gestação. O tempo para o retorno à prática de exercícios dependerá do parto (se foi normal ou cesárea) e do médico, mas geralmente após 15 dias a mamãe já pode começar uma atividade física de leve a moderada.

Continue Lendo

TROMBOSE NA GRAVIDEZ: FALTA DE TRATAMENTO PODE CAUSAR A FORMAÇÃO DE TROMBOS NA PLACENTA

O angiologista Ary Elwing, (CRM-22.946), especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser, explica que na gravidez a capacidade de coagulação aumenta conforme o avançar da gestação. Essa é a forma do corpo da gestante se preparar para a hora do parto, para que possa controlar seu sangramento mais rapidamente. No entanto, algumas mulheres podem ter uma facilidade natural de formar trombos, que são os coágulos dentro da veia, e acabar tendo um quadro de trombose, formação de coágulo dentro da veia, principalmente durante o segundo ou terceiro trimestre de gravidez.

Continue Lendo

HIDROLIPO É O MÉTODO MAIS SEGURO PARA ELIMINAR A GORDURA PÓS-GESTAÇÃO

Essas mudanças são naturais e não acontecem de uma hora para a outra. “De forma geral, em seis meses a maioria das funções já está normalizada, mas o tempo desse retorno é individual e, muitas vezes, optar por tratamentos e procedimentos estéticos ajuda a acelerar esse processo”, diz o médico cirurgião plástico Luiz Eduardo Mendonça Pereira (CRM- 114141), da Clínica Bertolini.

Continue Lendo

EPILEPSIA NÃO É CONTRAINDICAÇÃO PARA GESTAÇÃO

De acordo com Dr. Paulo Porto de Melo (CRM 94.048), médico neurocirurgião formado pela Unifesp, as mulheres com epilepsia apresentam maiores riscos de complicações em gravidez, trabalho de parto e complicações para o concepto do que a população em geral. Porém, mais de 90% delas têm uma gestação normal e filhos saudáveis.

Continue Lendo

ALIMENTOS ANTI- ESTRESSE

Castanha-do-pará: melhora sintomas de depressão, auxiliando na redução do estresse. É rica em selênio, um poderoso agente antioxidante. Uma unidade ao dia já fornece a quantia diária de selênio.
ALFACE: Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço. Use e abuse, inclusive no preparo de sucos desintoxicantes, nas saladas cruas e nos chás terapêuticos.

BANANA: Pode acreditar, essa fruta, tão comum em terras brasileiras, diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, que produz energia. Não exagere, a banana por conter muita frutose acaba engordando.

ESPINAFRE: A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, espinafre tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

FRUTOS DO MAR: Abuse dos alimentos que vêm do mar. Elas têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (Omega 3), essencial para o bom funcionamento do coração. Não exagere pois os frutos do mar também têm colesterol. Ou seja, faz parte do bom humor o bom senso.

JABUTICABA: Essa frutinha contém ferro - que combate a anemia - e vitamina C, que aumenta as defesas do organismo. Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos. Além disso, a jabuticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam. Para que não prenda os intestinos, a cada 10 jabuticabas, mastigue (e ingira) uma com casca e tudo.

LARANJA: Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga. Opte por consumir a laranja em pedaços ou gomos, e evite tomá-la como suco. A laranja é rica em fibras (principalmente a pectina) que são muito benéficas aos intestinos.

OVOS: Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória. Dois ovos por semana é uma porção bastante saudável.
UVA: Essa fruta tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética. Use também nos sucos desintoxicantes e nas saladas verdes.

Redes Sociais

Contato

  • 11 5031-4807
  • contato@materlife.com.br
  • Central de Atendimento
  • Segunda à Sexta-feira das 9hs às 18hs