QUEDA DE CABELO DURANTE A GESTAÇÃO É NORMAL

Embora não tão comum, a perda dos fios durante a gestação não é motivo para desespero. Isso acontece porque é no final da gravidez que aumentam os níveis de progesterona e testosterona, os hormônios estimulam a secreção das glândulas sebáceas e assim os fios caem quando lavados e escovados.

Continue Lendo

FITOTERAPIA PARA TRATAR A AZIA NA GESTAÇÃO

A azia provoca uma sensação de queimadura no peito e garganta e um sabor ácido na boca. Segundo a farmacêutica e homeopata Adriana Márcia Gonçalves (CRF 42361-SP), mesmo sendo inofensiva na gravidez, a azia deve ser controlada. “Esse problema pode ser tratado de diversas formas, inclusive com a fitoterapia que consiste num método terapêutico que utiliza as plantas”, explica.

Continue Lendo

ESQUECIMENTO NA GESTAÇÃO: É NORMAL OU NÃO?

Apesar de o esquecimento ser muito comum na gravidez, as mamães não precisam se preocupar: não é um problema médico e sim de origem física. Segundo o neurologista Leandro Teles (CRM 124.984), os hormônios podem ser os responsáveis por esse esquecimento na gestação. “As alterações do hormônio progesterona na gravidez deixa o metabolismo lento e, consequentemente, o reflexo da gestante fica devagar. A gestante demora um pouco mais para ter atenção no que está fazendo”, explica.

Continue Lendo

DESTOXI DRENANTE ALIVIA OS PRINCIPAIS DESCONFORTOS DA GESTAÇÃO

A Destoxi Drenante é uma massagem que visa desintoxicar e drenar o organismo, perfeita para gestantes, pois através dela é possível aliviar os principais sintomas da gestação. “Quando se fala em massagem para gestante todo mundo pensa na drenagem linfática, porém existem outras opções com bons efeitos que podem ser aplicadas sem risco à mãe ou ao bebê”, diz a fisioterapeuta Mariana Moraes, do Zahra Spa & Estética.

Continue Lendo

RECEIO DE AMAMENTAR

Muito do que vejo também está ligado aos mitos relacionados ao aleitamento materno, como por exemplo, de que constitui uma tarefa prazerosa para a mãe. Ora, isso nem sempre acontece, pois já vi muitas mães apresentando dores e se cobrando o sentimento de satisfação com o aleitamento e, nesse momento, acabam por se verem envolvidas pela culpa por não conseguirem amamentar ou por realizarem essa tarefa de maneira insatisfatória. Novamente percebo que as mães precisam ser minimamente orientadas antes de o bebê nascer, pois o que poderia ser um problema de simples solução acaba, em alguns casos, por se tornar um transtorno.

Continue Lendo

Redes Sociais

Contato

  • 11 5031-4807
  • contato@materlife.com.br
  • Central de Atendimento
  • Segunda à Sexta-feira das 9hs às 18hs