DESCUBRA COMO TER UM PARTO MAIS TRANQUILO E SAUDÁVEL COM O APOIO DE UMA DOULA

As doulas não são parteiras, pois não realizam procedimentos médicos. Sua função é oferecer apoio físico e emocional à mulher desde a concepção até os momentos iniciais da maternidade. Elas possuem informações práticas e científicas que também ajudam a tranquilizar a futura mãe. Elas possuem fundamental importância no contexto contemporâneo, principalmente, em partos humanizados.
“O trabalho da doula têm se mostrado muito benéfico e eficaz quando associado ao da equipe médica. Sua função começa ainda no período de gestação. A doula apresenta e esclarece alguns termos médicos difíceis de serem entendidos, principalmente para mães de primeira viagem”, explica a naturóloga e doula Raquel Oliva.
Durante o parto, a doula atua como uma companhia constante da parturiente. Ela dará dicas de respiração, posições confortáveis, além de práticas naturais que permitem lidar com dor e o desconforto pós-parto. Ela estará ali presente sempre se mostrando como uma acompanhante humana e também especialista do assunto.
Após o parto, poderá orientar a nova família sobre como cuidar do mais novo membro da casa. A doula possui uma experiência fantástica e saberá indicar desde técnicas de amamentação até massagens que melhorarão a qualidade de vida de mãe e filho.
Essa profissional também irá auxiliar o novo pai que muitas vezes devido a falta de experiência, se sente despreparado para auxiliar a mulher na nova rotina da casa.

Apesar da grande procura e repercussão em países da Europa, o trabalho das doulas começa a crescer no Brasil como uma forma de contribuir para a diminuição das elevadas taxas de cirurgia cesariana em nosso país. Experiências positivas em partos naturais contribuem para essa demanda.
O que esperar de uma doula: Cuidado, companhia, encorajamento, intimidade, confiabilidade, proteção, informação.
O que NÃO esperar de uma doula: Intervenções ou qualquer tipo de atribuição médica como ausculta e monitoramento fetal, exames, diagnósticos, indicações ou prescrições medicamentosas.

Fonte - Raquel Oliva é naturóloga e doula. Com formação acadêmica e experiência internacional é especialista no cuidado de gestantes, bebês e famílias. É membro da Associação Paulista de Naturologia e possui registro no site Doulas do Brasil.

Site http://www.comparto.com.br/

Redes Sociais

Contato

  • 11 5031-4807
  • contato@materlife.com.br
  • Central de Atendimento
  • Segunda à Sexta-feira das 9hs às 18hs