5 dicas de como cuidar do recém-nascido

1- Disponibilidade - O bebê necessita de cuidados o tempo todo, cuidados estes que no início em geral são físicos (troca de fraldas, banho, amamentação, ser embalado, pego no colo, etc.). Além disso, ele vive uma dependência total de outro ser para sobreviver e esperamos que quem possa prestar estes cuidados seja a sua mãe. O Bebê precisa sentir a presença real e inteira da mãe, que não deve prestar os cuidados de forma automática e mecânica, pois isto não favorece um bom desenvolvimento psíquico para ele. Ele precisa sentir que é objeto de prazer e orgulho para sua mãe (ou quem a substitua) e necessita que ela consiga se adaptar a ele e atender as suas necessidades de forma natural e suficiente para lhe garantir o seu bem estar.

Continue Lendo

COMO LIDAR COM AS MUDANÇAS NO CASAMENTO COM A CHEGADA DOS FILHOS

Segundo a psicóloga Josiane Cândido Porto de Melo, o diálogo é importante nesse momento para evitar futuros desgastes no relacionamento do casal. “Quando se trata do primeiro filho, os pais estão aprendendo a lidar com a nova situação. O casal deve mudar a sua rotina para incluir os cuidados com o bebê e conciliar entre o papel de pais e de marido e mulher, desta forma, a sintonia entre o casal fica preservada”, explica.

Continue Lendo

A origem do Dia dos Pais

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

Continue Lendo

Redes Sociais

Contato

  • 11 5031-4807
  • contato@materlife.com.br
  • Central de Atendimento
  • Segunda à Sexta-feira das 9hs às 18hs