Na era das fotos digitais podíamos esperar que o trabalho dos fotógrafos profissionais fosse resumido em função das câmeras estarem mais acessíveis aos lares de milhares de fotógrafos amadores de plantão. Porém, descobrimos que o trabalho de fotografia profissional nunca esteve tão em alta.

De acordo com Andrea Amaral, fotógrafa, proprietária do estúdio Ideia-dea, a busca pela fotografia profissional tem por objetivo eternizar fases especiais com o cuidado e zelo de quem preservará as emoções da época vivida.

“Faço fotos de gestantes que buscam registrar sua melhor fase, aguardando pela chegada do bebê. E gostam tanto do trabalho final que seguem registrando as fases de seus filhos em fotolivros, que se tornam presentes inesquecíveis aos avós, padrinhos e familiares”, afirma Andrea.

Os antigos álbuns de fotos dão lugar as mais variadas formas de impressão disponíveis em um mercado em constante evolução.

“As encadernações, sejam em livro ou formato revista, apresentam cuidado especial, acabamentos exclusivos e personalizados, o que satisfaz aos pais que nem sempre tem o tempo que gostariam para sequer imprimir suas fotos, que vão se acumulando em pastas do computador e CDs”, completa Andrea. Assim o trabalho vai além de fotografar, elaborar cenários e figurinos, cuidando para que estes registros sejam preservados e possam ser desfrutados por toda a família.

Quem já fez uso deste trabalho sabe dar o exato valor. Simone Mendonça Diniz, empresária, escritora, usufrui do trabalho desenvolvido pelo estúdio Idéia-dea há três anos. “Antes, minhas fotos se acumulavam, não tinha tempo para cuidar, o que me deixava angustiada. Agora minhas viagens viram livros personalizados, com acabamento e detalhes que fazem toda a diferença. Há dois anos presenteio a família com calendários exclusivos de nossas fotos, além de minha agenda, que é totalmente criada a partir das idéias discutidas com a equipe e das fotos tiradas em estúdio, misturadas com nossas fotos flagrantes de momentos especiais”, salienta a escritora.

Outra demanda do estúdio refere-se a fotos sensuais, produzidas a gosto das clientes que através de um figurino especial, maquiagem e produção visual, elaboram um caprichado presente para seus companheiros. “Este trabalho vem sendo difundido na mídia há pouco tempo, mas acredito que o principal retorno alcançado é o fortalecimento da autoestima, já que não trabalhamos com Photoshop ou recursos gráficos, e sim apresentamos o que cada mulher tem de mais bonito, com todo o seu potencial, e o resultado é sempre além das expectativas”, conclui Andrea Amaral.

Então, não deixe que suas fases passem sem o devido registro. Capriche no seu projeto, e desfrute da satisfação de ter suas fotos sempre a mão, contando sua história e trazendo boas memórias ao alcance dos olhos todos os dias.

  • Print
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Live
  • PDF
  • Twitter