Clique e acesse a edição digital

PELE MAIS JOVEM COM LASER CO2 FRACIONADO: DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DO LASER

Tempo de Leitura: 2 minutos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

E entre as novidades na área estética destaca-se o laser CO2 fracionado. “Ele consegue devolver à pele com sinais de envelhecimento, rugas e marcas de expressão, um ar de mais jovialidade”, explica o dermatologista. O Laser é indicado para diversos tipos de tratamentos, entre eles: rugas, incluindo linhas finas e médias, flacidez, manchas provocadas pela exposição solar, aspereza e falta de viço, estrias e até olheiras. “O CO2 fracionado também responde bem ao tratamento de cicatrizes traumáticas ou cirúrgicas provocadas pela acne”, acrescenta o especialista.
No entanto, é preciso ressaltar que o tratamento tem de ser realizado em consultório com dermatologista. Cada sessão dura aproximadamente uma hora, com aplicação de anestesia local. “Para minimizar o desconforto, é aplicado creme anestésico local”, explica. Para Bertolini, o CO2 fracionado é uma evolução do CO2 tradicional. “Seu resultado é mais eficiente, além de ser bem mais rápido. Em 30 dias, já é possível notar uma evolução que se mantém progressiva por até 12 meses, após cada sessão”, ressalta o especialista.
Cada caso tem de ser analisado individualmente, mas em geral, três ou quatro sessões são suficientes para conquistar um bom resultado. “E o intervalo entre uma sessão e outra pode variar de 1 mês até 2 meses”, diz. A recuperação pós-procedimento também é muito tranqüila. O paciente precisa apenas evitar a exposição ao sol em um período de dois meses pós-aplicação”, alerta.
Antes da sessão, o paciente também é orientado a preparar a pele com ácidos específicos, prescritos pelo especialista. “É uma opção eficaz e menos agressiva que a dermoabrasão e os peelings profundos, por isso sua aceitação aumenta a cada dia nos consultórios”, justifica Bertolini.
Fonte- Dermatologista Anderson Bertolini (CRM-107976), diretor médico da Clínica Bertolini

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!