As dores lombares, dores de cabeça e enjôos, comuns na gravidez podem ser amenizadas por meio de agulhas aplicadas em pontos certos do corpo.
Segundo o médico acupunturista Dr. Leandro Yoshimura, da Clínica de Especialidades Integrada, a prática é recomendada às grávidas por não apresentar efeitos colaterais para mães e bebês, já que na gestação diversas medicações são contra indicadas devido a esses efeitos.
“As agulhas trabalham diretamente no sistema nervoso, causando efeito analgésico e antiinflamatório local, relaxando a musculatura, além de diminuir a ansiedade, contribuindo para uma gestação tranqüila”, explica o acupunturista.
A prática tem efeito antiinflamatório, analgésico e até antidepressivo. É um amigo intimo para controlar os enjôos, a azia, controlar a insônia, as dores lombares, ansiedade e estresse, sintomas comuns na gestação.
“Não há contra indicações para o uso da acupuntura durante a gestação”, afirma Dr. Leandro.
Sobre os benefícios da acupuntura, a terapia é indicada também às mulheres que desejam engravidar e enfrentam dificuldades, já que muitas vezes a infertilidade está relacionada com o fator emocional dessas mulheres. Para esses casos a acupuntura consegue trazer muitos benefícios, já que diminui a ansiedade, trazendo bem estar e assim aumentando as chances de fertilidade.

Fonte- Médico Acupunturista Dr. Leandro Yoshimura, da Clínica de Especialidades Integrada, Pós Graduado pela Faculdade de Medicina da USP.

  • Print
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Live
  • PDF
  • Twitter