Archive for the ‘Casal’ Category

Ansiedade, estresse, alimentação desequilibrada, falta de exercícios físicos podem interferir no órgão reprodutor feminino, e consequentemente, na dificuldade de ovulação. A infertilidade é um problema que atinge 15% dos casais, o casal só pode ser considerado infértil após ausência de gravidez depois de 12 meses de relações sexuais regulares sem uso de método anticoncepcional. A gravidez tardia, obesidade ou baixo peso, exposição a doenças sexualmente transmissíveis, tabagismo e consumo elevado de álcool são fatores que podem interferir e até ocasionar a infertilidade no homem ou na mulher.

Construir uma família pode ser um sonho de muitos casais, mas a realização desse sonho traz consigo responsabilidade e compromisso. Surgem novas funções que incluem fraldas, banhos, amamentação e noites mal dormidas. Todas essas mudanças podem provocar desentendimentos, inseguranças e dificuldades de se adaptarem a uma nova rotina.

Ter um filho pode ser um dos momentos mais felizes para a mulher. Ainda que a vida com um novo bebê seja excitante e recompensadora, às vezes também pode ser difícil e estressante. Acontecem várias mudanças físicas e emocionais na mulher quando ela está grávida e depois de ter o bebê. Essas mudanças, em alguns casos, podem deixar as mães tristes, ansiosas, confusas ou com medo.

5 dicas de como cuidar do recém-nascido

By admin + maio 2nd, 2013

A sensação de ter um filho é maravilhosa e única, mas é fundamental saber que os bebês precisam de cuidados especiais e esses cuidados começam desde o momento de seu nascimento.
Os cuidados com o seu bebê começam desde o primeiro dia, por isso, criar um vínculo tanto com a mãe e também com pai é essencial desde o primeiro dia de vida. Para você estar preparada com a chegada do seu filhote, a psicóloga Cynthia Boscovich preparou 5 dicas de como cuidar do recém-nascido.

Embora não exista o diagnóstico de depressão pós-parto masculina, vejo sim em muitos casos isso acontecer nos homens no período que sucede o nascimento do bebê. Por isso precisamos prestar atenção também nos papais, pois eles também são muito importantes para a saúde psíquica dos bebês.

CHORO DO BEBÊ

By admin + maio 2nd, 2013

Os bebês choram! E logo ao nascer, esperamos ouvir o choro do bebê e se não ouvirmos, é preciso estimulá-lo. E se ele não chorar, pode ser motivo de preocupação.

Não é fácil um casal ter afinidades em tudo. Isso mostra o quanto é difícil os relacionamentos darem certo. Às vezes um se interessa por uma coisa e o outro não; um tem um ritmo lento enquanto o outro é mais acelerado. A mulher gosta do dia enquanto o companheiro é notívago, ela é falante, ele é tímido. E as diferenças existem, assim como as divergências, e no assunto “filhos”, elas acontecem também.

ADOÇÃO: UMA ESPERA QUE REQUER CUIDADOS

By admin + maio 2nd, 2013

Quando falamos de adoção, é sempre importante abordar a espera que os casais enfrentam até a chegada do bebê. E o quanto ela pode ser angustiante e sofrida.

Para muitas pessoas, a maternidade ou a paternidade é algo natural, que acontece no tempo em que desejam ou até mesmo antes. Mas, para outras, essa espera não é tão simples e acaba por se tornar motivo de angústia e ansiedade.

Tempo perdido, disciplina nos horários, injeções, alto investimento, expectativa. Tudo isso passa a fazer parte do dia-a-dia de quem busca a fertilização in vitro como alternativa para a realização de um sonho: ter um filho. Por isso, quando o teste de gravidez indica resultado negativo, ou seja, o embrião ou os embriões transferidos para o útero não implantaram, a frustração é enorme. E os pais querem encontrar uma resposta para o problema. “No entanto, algumas hipóteses devem ser avaliadas, pois podem ajudar a esclarecer problemas menos frequentes que ainda não foram pesquisados”, alerta o ginecologista Joji Ueno, doutor em medicina pela Faculdade de Medicina da USP e Diretor da Clínica Gera. O médico acrescenta que problemas com os embriões, com o útero-endométrio, de endometriose e imunológicos podem causar o insucesso no procedimento.